Notícias


01/10/2019 18:07

Prefeito de Francisco Macedo pede sistema de abastecimento d'água a Georgiano

O prefeito de Francisco Macedo, Nonato Alencar (PSD), esteve acompanhando do deputado federal Júlio Cesar, deputado estadual Georgiano Neto, ambos do Partido Social Democrático (PSD) durante visita dos parlamentares à cidades de Jaicós e Itainópolis para inauguração de obras, que vieram junto ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Durante visitas nas duas cidades, o gestor francisco-macedense, acompanhou a comitiva e apresentou requerimentos de melhorias em infraestrutura para o município de sua gestão. Na solicitação, o Ofício nº 01/2019 de autoria da vereadora Mailane Carvalho e do prefeito Nonato apresentado ao deputado Georgiano é referente à construção do sistema de abastecimento de água para comunidade Estreito que atenderá cerca de trinta famílias.

“É uma necessidade que a comunidade tem e, por meio desta, solicitamos ao governo do Piauí por meio do deputado Georgiano Neto, este que tem feito muito pelo nosso município e com a confiabilidade em seu compromisso de trabalhar por nosso povo. Eu e a vereadora Mailane Carvalho fizemos essa solicitação que com certeza chegando esse abastecimento vai melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes de Estreito. Aproximadamente trinta famílias serão beneficiadas”, disse.

Ainda no decorrer da agenda de visitas dos parlamentares, o prefeito Nonato, acompanhado por sua equipe, solicitou através do deputado Georgiano ao governo Wellington Dias, por meio do Oficio 175/2019 a pavimentação asfáltica que compreende 14.000 m² (quatorze mil metros quadrados) para serem aplicados na principais ruas do município.

“Existem muitas ruas pavimentadas com pedras rústicas que de certa forma dificulta o trânsito e mobilidade principalmente para pessoas que são portadoras de necessidades especiais e, com essa preocupação em facilitar o tráfego de pessoas e veículos como um todo, venho solicitar ao governador Wellington Dias por meio do deputado estadual Georgiano Neto a implantação de quatorze mil metros de pavimentação asfáltica. Além disso o tipo de calçamento que tem lá repercute uma imagem negativa para o município. De certo é que a aquisição do asfalto irá proporcionar significantes melhorias para com o tráfego de veículos e de pessoas, melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes”, reforça o prefeito de Francisco Macedo.

Durante visita às cidade de Itainópolis e Jaicós para a inauguração de obras de mobilidade urbana dentre outras finalidades, prefeitos de municípios da região do Vale do Itaim e do Vale do Guaribas estiveram presentes. Dentre estes: padre Walmir Lima (Picos), Paulo Lopes (Itainópolis), Milton Oliveira (Vera Mendes), Gederânio Rodrigues – GD (Jacobina), João Batista – Baiá (Campo Grande), Nonato Alencar (Francisco Macedo), José Valdinar (Padre Marcos), Netão Bezerra (São José do Piauí), Edilson Brito ao lado do líder político Nena (Vila Nova), Tairo Mesquita (Santo Inácio), Ademar Carvalho (Belém), Antoniel Sousa (Caridade), a vice-prefeita de Massapê, Luíza Cecília; o deputado federal Flávio Nogueira e o diretor do DER- PI, Castro Neto, vereador Fanuel Adauto(Pio IX) entre outros.


Fonte: Cidades na Net



FALE CONOSCO