Notícias


11/07/2019 10:21

Georgiano participa de evento estadual e auxilia demandas municipais

Nesta quarta-feira (10), o deputado Georgiano Neto esteve em órgãos para resolver aos anseios municipais ao lado de prefeitos, além da participação no III Encontro Estadual do Programa Água Doce.


Com o prefeito de União-PI, Dr. Paulo Henrique (PSD), o parlamentar esteve em audiência na Superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí, com o gerente Marcelo Basílio, buscando liberação de recursos para reforma do Parque Beira Rio e também do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado.




Em reunião com o secretário Fábio Novo, na Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Georgiano esteve com o prefeito Valdinar Silva (PSD), de Padre Marcos-PI, para viabilizar tratativas sobre a construção de um museu para preservar a memória daquela região.




Já sua presença no III Encontro Estadual de Programa Água Doce, possibilitou discussão do projeto, os resultados obtidos e as projeções para próximas etapas. “Estive recentemente em uma inauguração na comunidade Baraúnas, em Acauã e fiquei muito surpreso com a evolução e o desenvolvimento tecnológico às mais distantes comunidades do nosso estado”, destaca o deputado.


Programa Água Doce foi lançado em 2004, pelo Governo Federal, em parceria com instituições federais, estaduais e municipais e da sociedade civil, que visa atender populações de baixa renda residentes em localidades difusas do semiárido, com acesso à água de boa qualidade para consumo humano. No Piauí, os investimentos do programa chegam a R$ 13 milhões, divididos entre os governos Federal e Estadual.



FALE CONOSCO