Notícias


27/03/2020 02:03

Em primeira sessão virtual, Alepi aprova mensagens do Governo relacionadas a Covid-19

As três mensagens do Governo que foram apreciadas hoje (23) pelos deputados estaduais, na primeira votação virtual da história da Assembleia Legislativa foram aprovadas pelas Comissões e pelo plenário. Na pauta da votação a mensagem que visa redução de encargos (ICNS) em produtos de prevenção à transmissão do novo coronavírus (COVID-19), como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio, o Projeto de Decreto Legislativo n°11/2020, originado da Mensagem n° 13 de 19 de março de 2020, que reconhece a situação de calamidade decretada pelo governador Wellington Dias no enfrentamento da Covid-19. 

E a a mensagem que implementa o auxílio alimentação para os servidores do Estado.  As mensagens passaram pelas Comissões de Constituição e Justiça, Administração e de Fiscalização e Finanças, depois seguindo a plenário onde foram aprovadas com voto de 27 deputados e uma abstenção, somente para a mensagem de auxílio alimentação, por parte do deputado Marden Menezes (PSDB).

O parlamentar defendeu tanto nas Comissões como no plenário que o Governo não teria enviado todas as informações necessárias sobre a destinação do reajuste. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) e teve a participação dos deputados Bele Medeiros (PP), Cel. Carlos Augusto (PL), Firmino Paulo (PP), Francisco Limma (PT), Elisangela Moura (PCdoB), B. Sá (PP), Marden Meneses (PSDB), Flora Izabel (PT), Franze Silva (PT), Georgiano Neto (PDT), Pastor Gessialdo Isaías (Republicanos), Dr. Hélio Oliveira (PL), Nerinho (PTB), Hélio Isaias (PP), João Madson (MDB), Júlio Arcoverde (PP), Severo Eulálio (MDB), Dr. Francisco Costa (PT), Evaldo Gomes (SD), Teres Britto (PV), Oliveira Neto (Cidadania) , Warton Lacerda (PT), Gustavo Neiva (PSB), Henrique Pires (MDB), Fábio Xavier (PR), Francisco Magalhães (PT), Lucy Soares (PP) e Ziza Carvalho (PT).


FONTE: ASCOM



FALE CONOSCO