Notícias


21/10/2019 17:05

Em Dubai, Georgiano visita instituições que são referência para economia

Nesta segunda-feira (21), Georgiano Neto continua sua expedição em missão técnica internacional, promovida pelo Sebrae-PI. Em Dubai-EAU, a zona franca e potencialidades piauienses foram os pontos que levaram o deputado às visitas e reuniões.

 

A primeira visita do dia foi à Jabel Ali Free Zone (JAFZA), Zona Franca de Dubai na companhia dos diretores do Sebrae-PI, Júlio César Filho e Delano Rodrigues, que foram recebidos pelo gerente sênior, Mohammed Amin. O local ocupa uma área de 57 mil quilômetros quadrados, gera 150 mil empregos, representa 10,7% do PIB dos Emirados Árabes Unidos e 37,4% do PIB de Dubai. Em 2018, a quantia anual gerada na região foi de 94 bilhões de dólares.



A outra visita foi à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no escritório sediado em Dubai. A empresa atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e com o intuito de atrair investimentos estratégicos para a economia brasileira. As potencialidades econômicas do Piauí foram os temas discutidos, dentre elas, o mel, frutas e a opala. A recepção da equipe piauiense foi feita por Karen Fernandes, chefe da Apex-Brasil Middle East end North África e pelo assessor, Antonio Lopes.





FALE CONOSCO