Notícias


23/12/2019 14:58

Em Brasília, Georgiano busca investimentos para o Piauí

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), esteve em Brasília, onde se reuniu com ministros e representantes de órgãos para buscar recursos e investimentos para o Piauí, além de ampliar as questões financeiras nos municípios. O deputado federal Júlio César (PSD), também se fez presente em todas reuniões.

Na última quarta-feira (18), em audiência com o vice-presidente do Agronegócio do Banco do Brasil, Invadré Montiel, as discussões foram sobre a manutenção do Banco Postal nas agências dos Correios, que teria seus contratos encerrados este mês, mas já foram renovados, garantindo aos municípios que não possuem agências bancarias uma possibilidade de movimentação financeira à população.


Em importante reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Na oportunidade, Georgiano tratou sobre a poluição dos rios Poti e Parnaíba, além da busca por soluções para não proliferação de aguapés.


Em seguida, o parlamentar se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina. Na ocasião, o presidente nacional do PSD Jovem, buscou investimentos para as áreas da pasta coordenada pela ministra. Os prefeitos de Caridade do Piauí, Toninho da Caridade e de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita o acompanharam na audiência.


Na última reunião do dia, Georgiano esteve com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Eduardo Ramos. O momento foi oportuno para a busca de novos investimentos que garantirão melhorias aos municípios piauienses.

Na última terça-feira (17), o deputado esteve com o senador Ciro Nogueira (PP), acompanhado dos prefeitos de Caridade do Piauí, Toninho da Caridade e de João Costa, Gilson Castro. E também marcou presença no Prêmio CNA Agro Brasil, que é concedido às personalidades e empresas que se destacaram pelos serviços prestados ao agronegócio ao logo do ano. O evento é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).




FALE CONOSCO