Notícias


22/08/2019 19:27

Em audiência, Georgiano discute transferência da Chesf para o Ceará

A polêmica sobre a transferência do Centro de Operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) de Teresina para Fortaleza foi tema discutido em audiência pública nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), onde o deputado Georgiano se manifestou em defesa dos trabalhadores daquela empresa.


Há quase dois anos, as discussões sobre o fechamento do Centro de Operações do Piauí vem causando temor aos servidores da empresa, que está no estado há mais de 40 anos e tem dado importante contribuição ao sistema energético da região.


Os trabalhadores temem possibilidade de remoção ou até mesmo demissão por conta da transferência anunciada. Na década de 80, o mesmo assunto foi revertido graças aos parlamentares que conseguiram intervir e manter a Chesf no Piauí. A pedido da deputada Flora Izabel, a audiência foi aberta por Georgiano, que comentou sobre os problemas que serão causados caso a transferência aconteça.


“Isso seria um prejuízo muito grande não só para a capital Teresina, mas para o Piauí como um todo. Vale ressaltar que são centenas de funcionários que dependem da Chesf e, por isso, nos empenhamos para vetar qualquer tipo de situação que vise encerrar suas atividades no estado”, ressalta o deputado.



FALE CONOSCO