Notícias


05/07/2019 17:57

Deputado piauiense usa redes sociais para promover mandato participativo

Inovações tecnológicas chegaram para ficar e têm como objetivo melhorar a vida da população. Diversos parlamentares brasileiros já adotaram os recursos e plataformas digitais como verdadeiras aliadas nas eleições de 2018. No Piauí, um dos deputados estaduais que mais aproveitam este mecanismo em prol da conectividade com seu público é Georgiano Neto.

O jovem deputado sempre viu nas redes sociais um método de chegar até as pessoas e receber demandas dos municípios, bairros e comunidades. Em seu segundo mandato pelo Piauí, ele adota as redes sociais como forma de permitir a participação dos piauienses, permitindo que os cidadãos contribuam com sugestões, críticas, elaboração de projetos de Lei ou qualquer trabalho no âmbito legislativo.


Atualmente, Georgiano é um dos parlamentares piauienses com maior número de seguidores. São cerca de 130 mil pessoas que o acompanham, quando somados Instagram e Facebook. É por estes meios que, entre um compromisso e outro, nos municípios ou na capital, ele se comunica e interage com seu público.

“Um mandato participativo sempre foi meu objetivo, onde o povo do Piauí tem vez e pode interagir para que possamos, juntos, trazer melhorias significativas. Nosso trabalho é pautado no povo e nada mais justo que essas pessoas nos digam o que precisam, pois são elas quem vivem e conhecem melhor às situações onde podemos ajudar”, explica Georgiano.

Georgiano foi eleito em 2014 como um dos candidatos mais jovens do Brasil e, em sua reeleição (2018), foi o mais votado da história do Piauí para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI).



FALE CONOSCO